Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 29/04/2022
Uma onda de furtos de motocicletas tem se tornado cotidiano. Criminosos têm agido em vários bairros da cidade. Com isso, moradores disseram que estão se sentindo inseguros com a ousadia dos ladrões e pedem que as autoridades tomem providências.
O primeiro caso foi registrado no início da semana no bairro São Benedito, onde uma motocicleta Honda/CG 160, de cor preta, placa QPO-9411, estava estacionada em via pública quando um criminoso aproveitando a situação furtou o veículo.
O segundo furto aconteceu na manhã de quarta-feira (27/04), enquanto a vítima, de 17 anos, assistia uma aula em uma escola, sua motocicleta Honda CG HHN-7802, de cor vermelha, foi furtada. O estudante contou ter estacionado a moto em frente à escola.
Nas imagens, o suspeito trajava calça e camisa de cor clara, um chapéu de tecido e uma sacola, o indivíduo mexe no painel da motocicleta e logo em seguida retira um capacete de uma sacola e sai pela contramão de direção levando a moto.
No terceiro, que ocorreu no início da noite desta quarta-feira (27/04), no bairro São Cristóvão, a vítima estava trabalhando em uma residência na rua Martins Mundim e deixou sua motocicleta Honda/CG 150, de cor vermelha, em frente ao imóvel. Por volta das 17h, um indivíduo não identificado teria entrado pelo portão da garagem que se encontrava aberto, apanhado a chave da moto que estava em um balcão e levado a motocicleta. Contudo, o suspeito do furto foi contido por populares e a motociclista recuperada.
A quarta motocicleta foi furtada no início da manhã desta quinta-feira (28/04), a vítima, uma mulher de 26 anos, contou que deixou sua moto YAMAHA/YBR 125 Factor, de cor preta, placa HHN-7991, emplacada em Patrocínio, em via pública em frente à sua casa na rua Caetés, bairro Carajás, para levar sua filha à escola, e quanto retornou, por volta das 07h, percebeu que a sua motocicleta havia sido levada.
E na noite desta quinta-feira (28/04), na rua Professor Oscar Rodarte, Santa Terezinha, houve o quinto furto de motocicleta. Conforme o relato da vítima, de 20 anos, por volta das 20h50, ela deixou a sua Honda/Biz 125, placa RFS-3H35 em via pública e que ao sair do local por volta de 21h15min, verificou que um indivíduo desconhecido havia a furtado. Contudo, posteriormente, a moto foi localizada por amigos da vítima. O veículo estava abandonado na rua Carlos Pereira Carlinhos. No local não foi encontrado nenhum suspeito de ter envolvimento com o crime.
Quem tiver informações sobre as localizações dessas motocicletas, devem entrar em contato com a polícia via 190 ou 181.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram