Postado em: 13/08/2020
O departamento de jornalismo da Módulo FM recebeu informações de que 14 funcionários do Pronto Socorro de Patrocínio foram afastados por apresentarem sintomas da Covid-19. A situação foi confirmada pelo Secretário de Saúde da cidade, Luiz Eduardo Salomão, porém, sem detalhar os números.
“O Ministério da Saúde mudou o protocolo de suspeitos do coronavírus. Hoje se você tiver uma dor de garganta, dor de cabeça forte e uma falta de ar é considerado suspeito” explica Luiz Eduardo. “Para proteger a nossa população nós afastamos os funcionários que estão como suspeitos. Se eu tenho lá um funcionário suspeito não justifica que esse colaborador esteja na linha de frente para atender as pessoas” complementa o secretário.
Servidores de outros setores da Prefeitura que apresentaram sintomas também foram afastados. Luiz Eduardo Salomão apontou que o município realizou contratações de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos para manter o quadro e a capacidade de atendimentos.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos