Funcionário de loja de materiais de construção é preso por furtar e revender ferramenta; receptador também é detido em Patrocínio

Funcionário de loja de materiais de construção é preso por furtar e revender ferramenta; receptador também é detido em Patrocínio

⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar

Texto:

Postado em: 05/02/2025

Na tarde desta terça-feira (4), a Polícia Militar prendeu dois jovens em Patrocínio por envolvimento em um caso de furto e receptação de uma ferramenta elétrica em uma loja de materiais para construção no bairro Santo Antônio.

Um dos suspeitos, um funcionário do estabelecimento de 19 anos, foi preso por furtar uma serra mármore da própria loja. O segundo envolvido, de 23 anos, foi detido por receptação do objeto furtado e também autuado por posse de entorpecentes.

De acordo com a PM, a ação policial teve início após uma denúncia informando que na Rua Xingu, no bairro Carajás, algumas pessoas estavam consumindo drogas próximas a um ponto de ônibus, um fato recorrente no bairro. Uma guarnição deslocou-se até o local e avistou três indivíduos próximos a um veículo VW Gol cinza. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo, e o jovem de 23 anos entrou rapidamente no carro, aparentando querer deixar o local.

Diante da suspeita, a polícia realizou a abordagem e busca pessoal, encontrando na bermuda do suspeito uma embalagem contendo uma porção de maconha. Durante a revista no veículo, os militares localizaram uma caixa contendo uma serra mármore da marca Dewalt, ainda nova. Questionado sobre a procedência da ferramenta, o jovem de 23 anos afirmou inicialmente que havia comprado o item e que o levaria para seu patrão. No entanto, logo depois, confessou que adquiriu o equipamento de seu enteado, de 19 anos, que trabalha em uma loja de materiais de construção no bairro Santo Antônio. Segundo ele, o enteado entregou-lhe a ferramenta no sábado anterior.

Diante das informações, outra equipe policial foi acionada para verificar junto aos funcionários da loja a procedência do equipamento. Os responsáveis pelo estabelecimento confirmaram que a serra mármore pertencia à empresa. O jovem de 19 anos, ao ser localizado, confessou aos policiais que furtou a ferramenta sem o conhecimento dos demais funcionários.

Ambos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, sendo o jovem de 19 anos autuado por furto e o de 23 anos por receptação. Além disso, o suspeito de 23 anos também foi autuado por posse de entorpecentes. Segundo a PM, ele possui passagem anterior por tráfico de drogas.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia, juntamente com a ferramenta recuperada e a droga apreendida.

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram