Por Juliano Resende
Postado em: 29/06/2023
Seis homens foram presos na noite de quarta-feira (28/06) em uma estrada vicinal próxima à Serra do Gavião, no município de Patrocínio. Segundo informações da polícia, os suspeitos foram avistados dentro de um automóvel agindo de maneira suspeita por produtores rurais da região, que imediatamente acionaram as autoridades. No local, a guarnição deparou-se com um veículo Gol parado à beira de uma estrada.
Diante da suspeita, foi realizada uma abordagem e uma busca no interior do veículo. Ficou constatado que os suspeitos estavam transportando um porco. Os indivíduos foram questionados sobre a origem do animal abatido e confessaram que o haviam comprado por apenas R$ 100, um valor muito abaixo do preço de mercado.
Um segundo veículo estava se aproximando do local para apoiar os autores, mas ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga. No entanto, foi perseguido e abordado, resultando na prisão em flagrante do condutor.
Durante as diligências, o autor do furto foi identificado, localizado e preso em flagrante pelos crimes de furto e formação de quadrilha.
Com base nas informações obtidas, os policiais se dirigiram até a fazenda em questão, onde encontraram o responsável pelo local. Após uma breve conversa, o dono da granja confirmou que, de fato, havia um porco desaparecido das instalações. Para surpresa de todos, um dos suspeitos detidos era um funcionário do local.
Diante dos fatos, os suspeitos, com idades entre 22, 23, 25, 27, 34 e 35 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de polícia para as devidas providências. O animal abatido foi devolvido ao proprietário da granja. A polícia agora investiga o caso se há mais envolvidos no caso e se essa ação faz parte de uma quadrilha especializada em furtos de animais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos