Foto do acervo da Federação Mineira de Futebol
Postado em: 18/12/2023
Na semana passada, o Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol definiu o aguardado formato do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2024. A surpresa para os torcedores patenses foi a iminente rivalidade entre Mamoré e URT, que se enfrentarão já na primeira fase, acirrando ainda mais o clima da competição. A reunião contou com representantes dos 12 clubes participantes:
Grupo A: Aymorés, Betim, Democrata-SL, Nacional de Muriaé, Tupi e Valeriodoce
Grupo B: Boa Esporte, Caldense, Mamoré, Varginha, URT e North de Montes Claros.
Após uma proposta conjunta dos clubes Aymorés, Caldense, Betim, Democrata-SL e Nacional de Muriaé, o campeonato passou por modificações, adotando um formato com três fases distintas: fase de classificação, triangular e final. Essas etapas determinarão os dois clubes que ascenderão ao Módulo I na temporada seguinte.
A fase inicial consistirá em dois grupos, A e B, cada um com seis clubes. Os times disputarão partidas em turno e returno dentro de seus grupos, totalizando 10 rodadas. Os três mais bem colocados de cada grupo avançarão para a fase triangular, divididos em dois grupos. Um grupo será composto pelos 1º, 4º e 6º colocados da fase de classificação, enquanto o outro agrupará os 2º, 3º e 5º melhores. Novamente, os jogos serão realizados em turno e returno dentro de seus respectivos grupos.
Os primeiros colocados de cada triangular garantirão o acesso à final, onde disputarão o título da competição. Por outro lado, os últimos colocados nos Grupos A e B na fase de classificação serão rebaixados para a Segunda Divisão da temporada seguinte.
A competição tem previsão para iniciar em 4 de maio de 2024, com as finais agendadas para os dias 27 e 31 de julho.
Henrique Martins/Anderson Rocha
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de falecimento: Maria Aparecida Teixeira Santos Carneiro, aos 75 anos
Posto Avançado do PACE Hemominas em Patrocínio precisa de mais doações para alcançar meta semanal
1ª Corrida de Reis será realizada em Patrocínio no início de 2025
Caldas Novas implantará taxa de turismo ambiental com cobrança de até R$ 183