.
Postado em: 30/08/2021
O suspeito, T.F., de 30 anos, que estava foragido pelo crime de roubo na fazenda Makena, foi preso pela Polícia Militar na manhã deste sábado (28/08). Segundo a corporação, o suspeito foi preso na casa de seu pai localizada na rua Antônio José da Cunha, bairro Serra Negra, em Patrocínio.
Os criminosos invadiram a fazenda, portando arma de grosso calibre, sendo uma espingarda calibre .12, os autores exigiram da funcionária que entregasse toda a quantia em dinheiro, visto que, segundo eles, tinham informações que ocorreria o pagamento dos funcionários naquele dia.
Ao perceberem que a Polícia Militar havia sido acionada, os assaltantes fugiram levando uma funcionária da fazenda de refém. De imediato foi montado um cerco policial e acionado a equipe da ROCCA da 10ª RPM para realizar o rastreamento com os cães no cafezal.
Durante as diligências, os militares localizaram rastros no cafezal que indicavam uma possível rota em que os suspeitos poderiam estar. Em determinado momento, um dos indivíduos foi visualizado deitado próximo de outra pessoa que aparentava ser uma mulher.
Neste momento foi realizado negociação com o criminoso, que estava de posse da refém, para não reagir. O indivíduo repassou a arma que utilizava um calibre 12, para os militares, momento em que um dos policiais puxou a refém do cafezal.
Em seguida o autor tentou fugir da equipe, porém foi perseguido e contido pelo cão Thor e pelos policiais da operação. Após contido, o autor foi identificado como D.F.S., de 28 anos.
A funcionária, de 42 anos, que ficou cerca de cinco horas de refém, apesar do susto, ela não ficou ferida. A vítima contou, que os criminosos a obrigaram a ficar calada e a rastejar em silêncio pelo cafezal, cerca de 10 à 12 ruas de café, até o momento da abordagem policial.
Ainda segundo a vítima, que trabalha no almoxarife da fazenda, disse que no momento do crime estava no escritório realizando o fechamento das folhas de pagamento e aguardava o funcionário com o dinheiro. Quando foi surpreendida pelos criminosos, sendo um de posse uma arma espingarda calibre 12, o qual se aproximou da janela e apontou a arma em direção e disse: "perdeu! perdeu! passa o dinheiro agora"; momento em que o outro autor, arrombou a porta do escritório e rendeu as vítimas.
Durante a prisão do primeiro autor, os militares foram informados que J.A.S., de 58 anos, teria fornecido as informações aos meliantes. Ainda que F.V.F, teria levado os dois autores até as proximidades da fazenda em um veículo VW/Gol, de cor branca, para praticarem o roubo. Que após o assalto, o condutor do Gol, buscar os autores e que o dinheiro seria dividido para todos.
A Polícia Militar, agora trabalha para prender o segundo co-autor F.V.F, de 41 anos que está foragido.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPane elétrica provoca incêndio e destrói carro no bairro Serra Negra
Prefeitura de Patrocínio define reajuste de 4,6% para o IPTU 2025
Colisão entre caminhonete e van deixa dois gravemente feridos no trevo de Romaria
2ª Copa União Patrocinense de Voleibol agita Patrocínio no próximo fim de semana
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas no bairro Nações