Postado em: 09/09/2020
O fim de semana prolongado com dois feriados foi marcado por aglomerações nas áreas urbana e rural de Patrocínio. Somente em uma noite equipes da SESTRAN e da Polícia Militar fiscalizaram 15 estabelecimentos comerciais da cidade que descumpriam as normas de prevenção à Covid-19.
Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Danilo Pereira, mesmo com a intensificação da fiscalização alguns locais apresentaram irregularidades. “A maioria desses locais tinha aglomeração de pessoas e tiveram o alvará de funcionamento suspenso, bem como foram orientados com relação às normas da Covid” explica Danilo.
Para o secretário, parte da população vem lidando o momento com naturalidade, como se a pandemia tivesse terminado. “A gente percebe isso porque já se passaram mais de seis meses em que foi decretado o estado de calamidade pública. Como o vírus não bateu em todas as portas das residências de Patrocínio, criou-se a falsa sensação de que estamos voltado à normalidade, de que o vírus está acabando, mas não está” pontua Danilo Pereira.
O boletim epidemiológico desta quarta-feira (09/09) confirma um total de 1.260 casos de coronavírus em Patrocínio. A cidade tem 40 ativos com o vírus em fase de transmissão e 25 óbitos.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos