Por Juliano Resende
Postado em: 18/05/2023
Na manhã desta quinta-feira (18/05), a Operação "Perversus" foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em treze cidades do estado de Minas Gerais, incluindo Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, São Gotardo, Santana da Vargem, Paracatu, Frutal, Elói Mendes, Alfenas e Coqueiral.
O objetivo dessa ação é reprimir uma facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e a crimes violentos que atua na região do Triângulo Mineiro. Um total de 300 policiais, entre federais, civis, militares e penais, estão cumprindo 96 mandados judiciais, resultando na prisão preventiva de 58 pessoas e na realização de 38 buscas e apreensões.
Em Patrocínio, uma pessoa foi presa no bairro Serra Negra. Além disso, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão para bloquear bens e valores provenientes das atividades criminosas, bem como dar continuidade às investigações.
Após 10 meses de trabalho investigativo, foram identificados 58 indivíduos, entre homens e mulheres, que desempenham funções de liderança e/ou estratégicas dentro da organização criminosa na região. Também foram identificados núcleos de intenso comércio ilegal de drogas e associação ao tráfico de drogas desenvolvidos pelos membros dessa organização.
Os investigados poderão responder, de acordo com suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Caso sejam condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de reclusão.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos