Parte da arrecadação será destinada ao Hospital do Câncer de Patrocínio; na foto, presidente da ACIP, Wander Júnior De Carvalho, sendo servido pelo chefe de cozinha do Senac, Ronie Peterson
Postado em: 21/06/2024
No último sábado, 15 de junho, foi lançado oficialmente o Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado com um almoço na Fazenda Rainha da Paz, em Patrocínio. O evento destacou a cultura do café e a gastronomia local, com receitas baseadas no café. Além disso, parte da renda foi destinada ao Hospital do Câncer de Patrocínio.
O diretor de desenvolvimento social das ACIP/CDL, Désio Rodrigo Silva, destacou a importância da ação social, ressaltando o compromisso com o desenvolvimento comunitário. O presidente da Associação Comercial de Patrocínio, Wander Júnior De Carvalho, ressaltou a integração do Festival à Rota do Café, promovendo o turismo local e o reconhecimento de Patrocínio como o maior produtor de café do Brasil. Ele também destacou a união entre gastronomia, turismo e apoio comunitário.
O diretor do agronegócio das ACIP/CDL, Roger Montanari, afirmou que Patrocínio é referência em práticas sustentáveis na produção de café. Já Angélica Parreira, coordenadora da gastronomia do Festival, elogiou os pratos principais do evento, preparados com ingredientes locais, como a costelinha suína com caramelo de café e a banoffee com toque de café.
Thiago Batista de Almeida, presidente da CDL de Patrocínio, destacou a relevância cultural e gastronômica do evento, que também beneficiou o Hospital do Câncer. Ele convidou o público a participar do Festival, que ocorrerá de 25 a 28 de julho, com entrada gratuita, esperando atrair cerca de 30 mil pessoas para aproveitar o melhor da cultura e da culinária mineira do Cerrado.
.
.
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM com Ascom ACIP/CDL
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram