.
Postado em: 11/08/2022
No último sábado (06) foi realizado, no Centro de Excelência do Café de Patrocínio, na Fazenda Experimental da Epamig, a Convenção da Região do Cerrado Mineiro em comemoração aos 50 anos da cafeicultura na região. O evento reuniu um público de 200 pessoas e estiveram presentes representantes de cooperativas, associações, entidades da área, produtores e parceiros da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
A programação contou com homenagens, também foram realizadas palestras, painéis que valorizam a história do Cerrado Mineiro e apresentação musical.
Segundo o Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, o objetivo do evento foi comemorar os 50 anos de história da cafeicultura do Cerrado Mineiro. “Nasceu em 72, portanto, são cinco décadas de existência. [...] E com vários painéis, várias palestras, contanto um pouco de como foi essa história de sucesso da cafeicultura do Cerrado para chegar até aqui e celebrando”, pontuou.
Para o Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sergio de Assis, foi um dia de muita alegria e orgulho da história que tem sido construída a várias mãos e contou sobre a novidade apresentada no evento.
“O significado disso tudo é a grande união que a região do Cerrado tem e a grande organização também. Então, nós estamos aqui hoje comemorando uma denominação de origem aonde ela controla a qualidade do café, a rastreabilidade e hoje com a novidade que é o Fingerprint que significa a digital do café da região do Cerrado onde ele pode ser identificado em detrimento das outras regiões, com o grande objetivo de proteger o café do Cerrado, que é proteger da pirataria”, afirmou.
Na ocasião, também foi apresentada uma visão do Plano Estratégico 2022-2026.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram