Postado em: 16/09/2020
A greve nacional dos Correios causou algumas mudanças no esquema de entregas da estatal. Faturas de cartão e cartas simples, por exemplo, não saem do centro de distribuição.
Segundo o diretor sindical eleito da empresa na cidade, Mozart Soares, antes da greve as encomendas eram entregues ao destinatário em até três tentativas, mas com metade dos carteiros adeptos à parada, o número reduziu para uma tentativa. “Fazemos uma tentativa de entrega e encaminhamos esses objetos para a agência central. Cartas e coisas simples que não precisam de assinatura estão paradas no CDD, e quem precisa deve buscar” explica Soares.
Os servidores que continuam nas atividades estão com os trabalhos sobrecarregados. A greve completa 30 dias nesta quinta-feira (16), e os Correios aguardam uma audiência de dissídio do Ministério do Trabalho que vai definir os rumos dos profissionais da estatal.
O Centro de Distribuição dos Correios de Patrocínio está localizado na Rua Pedro Barbosa Victor, 646 – Centro. O horário de funcionamento do local é de 14h às 16h.
Foto: Agência Brasil
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar