Faturas de cartão e cartas simples ficam paradas no centro de distribuição dos Correios em Patrocínio

Faturas de cartão e cartas simples ficam paradas no centro de distribuição dos Correios em Patrocínio
Texto:

Postado em: 16/09/2020

A greve nacional dos Correios causou algumas mudanças no esquema de entregas da estatal. Faturas de cartão e cartas simples, por exemplo, não saem do centro de distribuição.

Segundo o diretor sindical eleito da empresa na cidade, Mozart Soares, antes da greve as encomendas eram entregues ao destinatário em até três tentativas, mas com metade dos carteiros adeptos à parada, o número reduziu para uma tentativa. “Fazemos uma tentativa de entrega e encaminhamos esses objetos para a agência central. Cartas e coisas simples que não precisam de assinatura estão paradas no CDD, e quem precisa deve buscar” explica Soares.

Os servidores que continuam nas atividades estão com os trabalhos sobrecarregados. A greve completa 30 dias nesta quinta-feira (16), e os Correios aguardam uma audiência de dissídio do Ministério do Trabalho que vai definir os rumos dos profissionais da estatal.

O Centro de Distribuição dos Correios de Patrocínio está localizado na Rua Pedro Barbosa Victor, 646 – Centro. O horário de funcionamento do local é de 14h às 16h.

 

Foto: Agência Brasil
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo