‘Falta de conscientização e respeito com a vida humana’, diz secretário sobre aglomerações em Patrocínio

‘Falta de conscientização e respeito com a vida humana’, diz secretário sobre aglomerações em Patrocínio

Secretaria e Polícia Militar encerraram aglomeração com 150 pessoas no fim de semana

Texto:

Postado em: 26/01/2021

O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Divaldo Nestor, diz que considera aglomerações registradas na cidade como ‘falta de conscientização e respeito com a vida humana’. Nos últimos dias a pasta verificou eventos com expressiva concentração de pessoas, o último deles com cerca de 150 participantes no bairro Nações.

O trabalho de fiscalização é realizado em conjunto com a Polícia Militar e membros da Vigilância Sanitária. Proprietários de estabelecimentos que descumpriam as normas de prevenção à Covid-19 foram autuados.

“Em algumas situações precisa realmente do trabalho de fiscalização para coibir abusos na questão de aglomeração e funcionamento de forma totalmente irregular, sem nenhuma preocupação das pessoas organizadoras no que se refere à questão de higienização, distanciamento e uso de máscara. Essa equipe periodicamente está sendo organizada e visitando pontos específicos para atender algumas denúncias” explica Divaldo Nestor.

Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25/01) mostra que Patrocínio tem 2.967 casos de coronavírus confirmados e 58 ativos em fase de transmissão. A Secretaria de Saúde confirma 53 óbitos e uma morte está em investigação.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram