Imagem: Ilustrativa
Postado em: 29/04/2021
Um idoso de 65 anos que reside em Coromandel foi vítima de golpistas e teve a quantia de R$ 5.597,40 (dois mil e sessenta e seis reais) furtados. O crime aconteceu na última terça-feira (27/04), quando três golpistas se passando por agentes das zoonoses, aproveitaram da generosidade de um idoso e adentrou dentro da residência para cometerem o crime.
A vítima posteriormente ao verificar os cartões bancários, notou que seus dois cartões da Caixa Econômica Federal (um débito e outro crédito), juntamente com a senha, que estavam nos guardados na gaveta do guarda-roupas, haviam sido levados.
Os golpistas deixaram no local, outros dois cartões da Caixa Econômica Federal, em nome de pessoas diferentes. Posteriormente a vítima constatou que os criminosos já haviam retirado da conta do banco, a quantia de R$ 5.597,40.
Os golpistas usavam uma maleta e todos portavam máscaras de proteção da Covid-19. Um dos indivíduos era magro, estatura mediana, branco; o outro era gordo, estatura mediana, cor morena, cabelos enrolados, utilizava boné na cor escura e tinha uma tatuagem no ombro esquerdo; o terceiro elemento era magro, estatura mediana, branco e cabelos amarelados. Todos trajavam camisetas de cor escura e calça jeans.
A Polícia Militar alerta a comunidade sobre medidas de autoproteção:
- Suspeite sempre de pessoas que se dizem integrantes de órgãos, ou concessionária de serviços públicos pedindo para acessar a residência, exija sempre sua identificação;
- Nenhum profissional a serviço de órgãos públicos, ou concessionária de serviços públicos tem autorização para entrar no interior da casa dos clientes;
- Não permita a entrada;
- Verifique as características das pessoas e veículos;
Em situações suspeitas acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190, repassando as características observadas.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos