Cooperativa se sobressai no Anuário 2024 da Ocemg e Panorama de Indicadores do Cooperativismo Mineiro
Postado em: 31/07/2024
A Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) divulgou os indicadores anuais do cooperativismo mineiro, destacando a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) entre as top 10 no segmento agronegócio. O Anuário 2024 de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro apresenta uma análise completa sobre o crescimento do setor, incluindo rankings por número de associados, empregados, receitas totais, sobras de exercício e riqueza gerada.
No ranking de receitas totais, a Expocacer alcançou a 4ª posição, sendo a 9ª entre as 50 maiores cooperativas de Minas Gerais. Em sobras antes das destinações legais e estatutárias, a cooperativa destacou-se como a 3ª de café no estado. Quanto ao patrimônio líquido, que mede os recursos próprios, a Expocacer ficou em 16º lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado.
O Panorama 2024, divulgado juntamente com o Anuário, mostrou que Patrocínio-MG, sede da Expocacer, é a 2ª maior em movimentação econômica na região do Alto Paranaíba e a 9ª no estado. A Expocacer representa 53% da movimentação econômica de Patrocínio, sendo a 14ª no estado em movimentação econômica.
“Os resultados apesentados pela Ocemg confirmam os impactos positivos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela cooperativa, em termos da qualidade e solidez, colaborando assim para o estado e para o município e consequentemente para o negócio de nossos cafeicultores e para toda a comunidade agrícola da região”, destaca o Diretor Presidente da Expocacer, Simão Pedro de Lima.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Expocacer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHC Patrocínio recebe repasse de R$ 150 mil proveniente do 12º Leilão Direito de Viver
Pedágios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão reajuste a partir de 22 de outubro
Nota de Falecimento: Joaquim Graciano de Oliveira (Joaquim do Dercílio), aos 71 anos
Patrocínio tem três furtos a comércios e residência em um único dia
Mulher que morreu por intoxicação causada por falsa couve será sepultada nesta terça-feira