Relatório também aponta que fazendas dos cooperados sequestram mais carbono do que emitem
Postado em: 07/08/2024
A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) lançou seu relatório ESG referente ao ano de 2023, com avanços significativos na redução da emissão de carbono e consumo de água, além de melhorias na eficiência energética e reciclagem de resíduos. O relatório foi elaborado pela Totvs Consulting.
A análise inclui uma redução no consumo de água e energia, com a implementação de energia solar fotovoltaica que gerou 143.346,71 kWh, suficiente para suprir a demanda do prédio administrativo e reduzir a emissão de 77,45 toneladas de CO2. O relatório também aponta que as fazendas dos cooperados sequestram mais carbono do que emitem, conforme estudo do Imaflora.
Farlla Gomes, Gerente Técnica e de Sustentabilidade da Expocacer, afirmou que a cooperativa está definindo estratégias para reduzir as emissões e estabelecer metas alinhadas à Science Based Targets (SBTi). A cooperativa também incentiva a participação de seus cafeicultores em projetos inovadores e sustentáveis.
Simão Pedro de Lima, Diretor Presidente Executivo da Expocacer, ressaltou que a cooperativa se tornou a primeira do mundo a obter o selo regenerativo ‘REGENAGRI’ e que os cafés da Expocacer estão cada vez mais reconhecidos nacional e internacionalmente. O relatório revela um aumento de 29% nas vendas de café, totalizando mais de R$ 1,3 bilhão em comercialização no último ano.
O relatório ESG está disponível AQUI.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Expocacer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo reforça sinalização em sete rodovias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Homem rouba celular no Bairro Nações e é preso pela PM no Serra Negra
Após perda de acesso, Rotaract Club de Patrocínio cria novo perfil no Instagram
IPVA em Minas deve ser cobrado a partir de fevereiro e não mais em janeiro