Expocacer divulga relatório ESG que aponta redução da emissão de carbono e consumo de água

Expocacer divulga relatório ESG que aponta redução da emissão de carbono e consumo de água

Relatório também aponta que fazendas dos cooperados sequestram mais carbono do que emitem

Texto:

Postado em: 07/08/2024

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) lançou seu relatório ESG referente ao ano de 2023, com avanços significativos na redução da emissão de carbono e consumo de água, além de melhorias na eficiência energética e reciclagem de resíduos. O relatório foi elaborado pela Totvs Consulting.

A análise inclui uma redução no consumo de água e energia, com a implementação de energia solar fotovoltaica que gerou 143.346,71 kWh, suficiente para suprir a demanda do prédio administrativo e reduzir a emissão de 77,45 toneladas de CO2. O relatório também aponta que as fazendas dos cooperados sequestram mais carbono do que emitem, conforme estudo do Imaflora.

Farlla Gomes, Gerente Técnica e de Sustentabilidade da Expocacer, afirmou que a cooperativa está definindo estratégias para reduzir as emissões e estabelecer metas alinhadas à Science Based Targets (SBTi). A cooperativa também incentiva a participação de seus cafeicultores em projetos inovadores e sustentáveis.

Simão Pedro de Lima, Diretor Presidente Executivo da Expocacer, ressaltou que a cooperativa se tornou a primeira do mundo a obter o selo regenerativo ‘REGENAGRI’ e que os cafés da Expocacer estão cada vez mais reconhecidos nacional e internacionalmente. O relatório revela um aumento de 29% nas vendas de café, totalizando mais de R$ 1,3 bilhão em comercialização no último ano.

O relatório ESG está disponível AQUI.

⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Expocacer

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram