.
Postado em: 17/10/2022
Foi anunciado na última quinta-feira (13), durante cerimônia em Patrocínio os ganhadores da Etapa Campeões da Expocaccer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado).
O evento foi conduzido pela cerimonialista Fernanda Viola, contou participações de cooperados, colaboradores, parceiros comerciais e convidados especiais da Expocaccer. Também foi realizada uma transmissão ao vivo, simultaneamente pelos canais do Youtube da cooperativa e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
Para a Etapa Campeões Expocaccer a cooperativa recebeu 192 amostras das três categorias concorrentes: Cereja Descascado, Natural e Fermentação Induzida. Confira abaixo os nomes dos Campeões da Etapa Expocaccer:
1° lugar – José Aparecido Naimeg
2° lugar – Maria Aparecida Fernandes Pires Ruiz
3° lugar – Eduardo Pinheiro Campos
1° lugar – Jorge Fernando Naimeg
2° lugar – Guilherme Sebastião Fernandes Romão
3° lugar – Deyvid Oliveira Leandro
1° lugar – Agilmar Ferreira Pinto
2° lugar – Lázaro Ribeiro de Oliveira
3° lugar – Afonso Maria Vinhal
Momento tão esperado quanto a revelação dos campeões, a tradicional premiação Coffee Maker destacou o importante trabalho desenvolvido pelo colaborador e/ou equipe responsável pela qualidade dos lotes dos cafés premiados nos primeiros lugares de cada categoria.
Representando a família Naimeg, o Coffee Maker Miltinho, como gosta de ser chamado, subiu ao palco em dois momentos, para receber a premiação pelos primeiros lugares das categorias CD e Natural.
Em reconhecimento, foi entregue uma medalha para os funcionários das fazendas, além de uma bonificação em dinheiro.
A Etapa Campeões Expocaccer faz parte de uma das fases do 10º Prêmio Região do Cerrado Mineiro, que integra outras 6 cooperativas do Sistema Região do Cerrado Mineiro (RCM), sendo a primeira a revelar os ganhadores.
A cerimônia foi marcada por muitas homenagens, dentre elas, a dos 50 anos da Cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro, que foi celebrada pela Expocaccer por meio de uma homenagem ao cooperado Maurício Brandão, por seu pioneirismo e dedicação à cafeicultura local.
Na ocasião, representando todos os cafeicultores pioneiros da Região, foram entregues dois quadros ao cooperado Maurício Brandão, em agradecimento à sua contribuição e dedicação à cafeicultura local.
Outro momento marcante foi a divulgação do Projeto Amigos do Bem, uma rede colaborativa de solidariedade capitaneada pela Expocaccer que uniu cooperativas e empresas do Cerrado Mineiro para ajudar o Hospital do Câncer de Patrocínio.
A Etapa Campeões Expocaccer contou com patrocinadores e parceiros que fizeram a diferença. Este ano o apoio no evento foi marcado pelos patrocínios: Sebrae; Bayer/Cultura Agro Mais; Solinftec; Sicred; Cargill; Atma Logística e Transporte; Pinhalense; Cresol e Cafeteria Dulcerrado.
Os representantes das empresas patrocinadoras prestigiaram o evento e foram homenageados pela importante colaboração na realização do evento, com entrega de homenagem realizada pelo Vice-Presidente da Expocaccer e diretores.
Durante a Etapa Campeões Expocaccer, o Presidente da Federação dos Cafeicultores entregou os certificados dos 10 finalistas que concorrerão à premiação do 10° Prêmio Região do Cerrado Mineiro, no dia 30 de novembro.
Anna Lívia Leal/ASCOM Expocaccer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMEC cogita iniciar inscrições do Sisu 2025 no dia 15 de janeiro
ENTREVISTA: 3º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro dias 22 e 23/11 no auditório da Dulcerrado
Evento celebra com sucesso os 10 anos do curso de Gestão Comercial do IFTM Patrocínio
Deiró Marra rebate vereador Thiago Malagoli e nega dívida de R$ 5 milhões com a Santa Casa