Cooperativa tem na gestão o primeiro produtor do mundo a conquistar o selo de cafeicultura regenerativa e a primeira mulher da história a ocupar o cargo de Vice-Presidente
Postado em: 09/03/2023
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (08/3), o Conselho de Administração da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado anunciou o novo presidente e vice-presidente: Fernando Nogues Beloni e Mariana Velloso Heitor, respectivamente.
Os eleitos são cooperados de longa data da Expocaccer e já possuem experiência na gestão da cooperativa com participação como membros dos Conselhos de Administração e Fiscal.
A definição dos nomes foi realizada por unanimidade, durante reunião realizada na sede da Expocaccer, com base no Estatuto da cooperativa,
De acordo com Fernando Beloni, sua gestão pretende fortalecer ainda mais os cooperados e promover a sustentabilidade em todos os seus pilares. “Pretendo dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Glaucio e pelo Marcelo, ajudando no seu crescimento e promovendo ainda mais a sustentabilidade, reforçando a importância e a prática entre os nossos cooperados”.
Para a Vice-Presidente eleita, Mariana Velloso Heitor, a primeira mulher a assumir o cargo, melhorias e qualidade continuarão no foco da gestão, “Minha expectativa é poder ampliar a divulgação de todos os serviços prestados pela cooperativa e fortalecer ainda mais a representatividade feminina, em todos os segmentos”.
Conforme o Estatuto da cooperativa, o mandato do presidente e do vice-presidente coincide com o período de gestão que eles possuem no Conselho, assim sendo, o Fernando Nogues Beloni assumirá até 2025 e Mariana Velloso Heitor até 2024.
Módulo FM/Ascom Expocaccer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNovo secretário de Obras, Diefferson Pezão prevê entrega de algumas obras até dezembro
Caxambú goleia na final e conquista título da Recopa Rural STR/Sicoob Coopacredi
Patrocínio recebe mais de R$ 2 milhões na primeira parcela de outubro do FPM
Extensionista Wilson Rosa, de Patrocínio, é homenageado com o Troféu Eduardo Frieiro