Exercício de Apresentação da Reserva será realizado no Tiro de Guerra

Exercício de Apresentação da Reserva será realizado no Tiro de Guerra
Texto:

O Exército Brasileiro realiza no mês de dezembro o Exercício de Apresentação da Reserva – EXAR 2019. Em Patrocínio, o processo será desencadeado pelo Tiro de Guerra 04-020.
Todos os ex-integrantes do Exército que serviram no quartel, e passaram para a reserva nos últimos cinco anos, devem realizar o procedimento, que tem como principais finalidades praticar o mecanismo de convocação; avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização; atualizar dados dos reservistas; cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva; e consolidar os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da Ativa e da Reserva.
Segundo o chefe de instrução do TG 04-020, Subtenente Rodney Pereira do Nascimento, atualmente, o EXAR pode ser realizado pela internet através do endereço eletrônico www.exarnet.eb.mil.br, de 1º de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, sendo que a quinta e última apresentação deverá ser presencial no TG, no período de 9 a 16 de dezembro, das 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira.
Uma formatura do Dia do Reservista será realizada na sede do Tiro de Guerra no dia 16 de dezembro, e todos os ex-integrantes estão convidados.

 

Daniel Henrique/Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo