.
Postado em: 13/05/2024
Nesta segunda-feira (13/05), foi preso o ex-prefeito de Patrocínio, Júlio Cesar Elias, de 65 anos. Segundo a Polícia Civil, Júlio foi estava na zona rural do município, sendo conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. De acordo com informações policiais, a prisão ocorreu em virtude de um mandado de prisão por condenação expedito na última quarta-feira (08/05) pelo crime de estupro de vulnerável.
Após ser ouvido na delegacia de Polícia Civil, Júlio foi levado para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, onde deu entrada por volta das 15h10, para cumprimento de pena em regime fechado.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz de Direito da Primeira Vara Criminal, Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio. Júlio Cesar Elias foi preso com base no artigo 217-A da Lei 2848, que prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para quem tiver conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.
O advogado de defesa do acusado, Paulo Cunha, informou que não pode se pronunciar sobre o andamento do processo que está sob sigilo.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto