O alarme de evacuação foi disparado por volta das 06:00 horas da manha desta terça-feira (17/08)
Postado em: 17/08/2021
Na manhã desta terça-feira (17/08), por volta das 06h da manhã, os moradores de Cruzeiro da Fortaleza foram surpreendidos pela sirene de evacuação da Mineradora Yara Fertilizantes. Devido a tragédias ocorridas no estado com rompimento de barragens os moradores ficaram em pânico, causando grande transtorno.
Pessoas ficaram revoltadas ao saberem que foi um alarme falso. Indignado, o ex-prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, José Ricardo, esteve nos estúdios da Módulo FM e contou como foi que tudo aconteceu. Ele disse que no percurso da barragem moram idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.
“Isso trouxe um transtorno muito grande para toda a população que fica ali na beira do rio, isso gerou um tumulto muito grande. Pessoas saíram correndo tirando o gado, tirando todos seus pertences e a gente fica muito preocupado, porque ali moram pessoas de 80, 90 anos e tão próximo a barragem” disse o ex-prefeito. Ele conta também que todos ficaram indignados por não ter tido da empresa um aviso ou um retorno dizendo que o alarme foi disparado por engano, e todos estavam apreensivos esperando até que fosse seguro voltar para a casa.
“A gente fica indignado porque simplesmente eles fazem isso aí e não dá retorno para os moradores dizendo que foi engano, então eu acho um absurdo o que aconteceu hoje pela parte da manhã”.
José Ricardo sugere a criação de um grupo de aplicativo de mensagem para que a empresa tenha um contato direto com os moradores, e de forma mais rápida possa ser resolvido qualquer problema, seja para avisar o que se deve fazer ou mesmo para tranquilizar os moradores.
A empresa Yara Fertilizantes emitiu um comunicado que foi lido pela Jornalista Leid Carvalho ao vivo.
Confira a integra da entrevista no vídeo a baixo.
Tony Gavlão / Leid Carvalho - Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos