Estelionatário que aplicava golpe utilizando nome de presidente da Câmara de Patrocínio e uma falsa internação para arrecadar dinheiro é preso pela PM

Estelionatário que aplicava golpe utilizando nome de presidente da Câmara de Patrocínio e uma falsa internação para arrecadar dinheiro é preso pela PM

.

Texto:

Postado em: 16/06/2021

A Polícia Militar prendeu M.V.A, de 24 anos no final da manhã terça-feira (15/06), em Patrocínio. O indivíduo é acusado de aplicar golpes arrecadando dinheiro em nome do presidente da Câmara Municipal de Patrocínio e ainda arrecadar dinheiro utilizando como álibi uma falsa internação prolongada de sua filha, que estaria hospitalizada no hospital Santa Casa.

Segundo as denúncias, o golpista se passava por morador da cidade de Coromandel, dizendo que sua filha estava com internação prolongada e que o hospital Santa Casa não liberava a criança. Sendo assim não tinha condições de custear a sua estadia na cidade.

De acordo com informações, quando o golpista conseguia alguma vítima para pagar a hospedagem, ele ia até a recepção do hotel alegando que sua filha havia sido transferida para UTI em Uberlândia e solicitava o reembolso dos valores pagos.

Após rastreamentos pela área Central a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito em frente a Caixa Econômica Federal. Após diligências, os militares constataram que o autor reside na cidade de Patrocínio. No momento da abordagem o suspeito estava utilizando um veículo I/Hyundai I30, placas HMD-5313, sendo localizado dentro, dois cartões crédito em nome de uma mulher e outro cartão em nome de um homem.

Na residência do suspeito, foi confirmado pela sua amásia que o casal não possui nenhuma filha doente e nem tampouco internada no hospital Santa Casa. Durante buscas no local, foi apreendido quatro camisas da Polícia Militar de Minas Gerais, além de uma calça do fardamento.

Segundo a PM, cinco vítimas reconheceram e afirmaram categoricamente que o indivíduo preso é o autor que aplicava os golpes.

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram