O prefeito Deiró Moreira Marra reafirmou nesta segunda feira (26/04) que as aulas da rede municipal e privada serão retomadas no dia 10 de maio/21.
Postado em: 26/04/2021
Durante a entrevista coletiva, o Prefeito disse que a decisão do Comitê de Enfrentamento a COVID-19, foi baseada em “estudos científicos que comprovam que a transmissão do Coronavírus por crianças é muito baixa”.
Segundo Deiró, os pais que não se sentirem seguros para mandar seus filhos de volta às escolas não serão obrigados. De acordo com o Prefeito, “será adotado pelo município o sistema híbrido de ensino com aulas gravadas, acompanhamento e avaliações”. Explicou. No entanto, ainda não foi detalhado como será executado o sistema hibrido.com detalhes como a carga horaria de professores, a aplicação dos mesmos nas escolas da zona rural, entre outros.
O prefeito Deiró informou que haverá transporte escolar com limitação da quantidade de alunos nos veículos, e ainda garantiu que haverá higienização diária da frota.
O prefeito foi questionado quanto à posição do diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE) Gilberto José de Melo, que se manifestou contrário ao retorno das aulas neste momento.
Em resposta, Marra disse que o SIND UTE representa os professores da rede estadual, e não os do município de Patrocínio. “É preciso dizer o seguinte: O Gilberto representa a categoria dos professores estaduais, ele até já tentou se tornar representante dos servidores municipais, mas não é. Legalmente ele não tem representatividade nenhuma perante os servidores da rede municipal e também da rede privada” alegou Deiró.
Concurso Público
O prefeito Deiró Moreira Marra disse acreditar que até o fim deste primeiro semestre 2021 irá anunciar a realização de concurso público para a contratação de servidores.
“Nós já preparamos o edital para a contratação da empresa, ele foi submetido ao tribunal de contas que nos comandou para que apresentássemos de forma definitiva e está em Anelise, acredito que no mais tardar em 30 a 40 dias isto já deve ser liberado e nos estamos preparando para efetivamente contratar esta empresa para preparar. Nos estamos agora em um ano em que a uma lei federal, uma lei que foi aprovada pelo congresso, esse ano nos vamos preparar o concurso, porém a uma questão da posse, ela não pode ser efetivada este ano, ainda em função desta lei, mós estamos discutindo como vamos fazer com esta questão. Mas eu continuo firme acreditando que a te o final do primeiro semestre nos tenhamos este concurso pronto para ser aplicado”. Explicou
Confira a integra da entrevista coletiva no vídeo abaixo.
Tony Galvão / Jânio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos