Além disso, foi definido em novo protocolo o fim do distanciamento adicional entre alunos
Postado em: 23/10/2021
O Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais aprovou nesta sexta-feira (22/10) a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.
Esta versão protocola que o retorno às aulas presenciais não será mais facultativo nas redes públicas e privadas de ensino em todo o Estado de Minas Gerais a partir do dia 3 de novembro. Além disso, ela acaba com a exigência de distanciamento adicional de 0,90 metros entre os alunos dentro dos ambientes das escolas.
Tais decisões foram tomadas devido à redução de casos de Covid-19 no estado associado ao avanço da vacinação dos mineiros.
No entanto, ainda permanecem vigentes as demais recomendações sanitárias, tais como o uso correto de máscaras, lavagem de mãos e uso de álcool em gel e a limpeza e manutenção das instalações. Também será reforçado o rastreamento de contato com pessoas infectadas em combinação com isolamento e quarentena.
Ainda de acordo com a nova versão, crianças e adolescentes que possuem alguma condição de saúde de maior fragilidade à doença, comprovada com prescrição médica, poderá permanecer em atividades remotas não sendo obrigatório o retorno presencial.
A 6ª versão do Protocolo de Retorno às Atividades Escolares Presenciais pode ser conferida na íntegra aqui.
Com informações Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos