Escolas Estaduais não terão mais retorno facultativo às aulas presenciais

Escolas Estaduais não terão mais retorno facultativo às aulas presenciais

Além disso, foi definido em novo protocolo o fim do distanciamento adicional entre alunos

Texto:

Postado em: 23/10/2021

O Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais aprovou nesta sexta-feira (22/10) a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

Esta versão protocola que o retorno às aulas presenciais não será mais facultativo nas redes públicas e privadas de ensino em todo o Estado de Minas Gerais a partir do dia 3 de novembro. Além disso, ela acaba com a exigência de distanciamento adicional de 0,90 metros entre os alunos dentro dos ambientes das escolas.

Tais decisões foram tomadas devido à redução de casos de Covid-19 no estado associado ao avanço da vacinação dos mineiros.

No entanto, ainda permanecem vigentes as demais recomendações sanitárias, tais como o uso correto de máscaras, lavagem de mãos e uso de álcool em gel e a limpeza e manutenção das instalações. Também será reforçado o rastreamento de contato com pessoas infectadas em combinação com isolamento e quarentena.

Ainda de acordo com a nova versão, crianças e adolescentes que possuem alguma condição de saúde de maior fragilidade à doença, comprovada com prescrição médica, poderá permanecer em atividades remotas não sendo obrigatório o retorno presencial.

A 6ª versão do Protocolo de Retorno às Atividades Escolares Presenciais pode ser conferida na íntegra aqui.

 

Com informações Agência Minas

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram