Escolas Estaduais mineiras contarão com o auxílio de psicólogos e assistentes sociais

Escolas Estaduais mineiras contarão com o auxílio de psicólogos e assistentes sociais

O edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação dos profissionais terá início no dia 28/1

Texto:

Postado em: 24/01/2022

Foi publicado na última quinta-feira (20) no Diário Oficial de Minas Gerais o edital de seleção de psicólogos e assistentes sociais para atuarem junto às escolas estaduais. Segundo a publicação, estes profissionais auxiliarão no trabalho de desenvolvimento educacional dos estudante e no processo de mediação e melhoria das relações com a comunidade escolar.

Ao todo, serão contratados 460 profissionais que irão atuar em núcleos espalhados por todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Nas unidades de atuação serão desenvolvidas ações que auxiliem no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

O Processo Seletivo Simplificado será composto por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira contará com duas fases: análise do requisito de contratação e análise das informações curriculares. Já a segunda será de entrevista técnico/comportamental. Todas elas serão conduzidas por uma comissão composta por servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

A contratação decorrente do Processo Seletivo Simplificado terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições

De acordo com o edital, o período de inscrição e envio da documentação será de 28 de janeiro a 3 de fevereiro. O cadastro deverá ser realizado, exclusivamente, pela internet, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível neste endereço.

Clique aqui para acessar o edital.

 

Agência Minas

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram