Diretor Sebastião Cortes destaca a importância dos estágios obrigatórios e projetos agrícolas contínuos na formação dos alunos.
Postado em: 13/06/2024
A Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco de Patrocínio (Easfp), conclui mais um semestre letivo.
A instituição, sob a direção de Sebastião Cortes, reforça a relevância dos estágios e da prática agrícola para a formação de bons técnicos.
Os alunos são obrigados a completar 400 horas de estágio ao longo do curso, realizadas em lojas agropecuárias, fazendas e empresas do setor agrícola. "O período de férias é utilizado para que os alunos cumpram essa exigência, essencial para a sua formação", destacou Cortes.
A escola também opera uma fazenda experimental, onde projetos de horticultura, fruticultura e cafeicultura são mantidos durante todo o ano.
Além dos projetos internos, a escola participa do programa Trilhas de Futuro, em parceria com o governo estadual. A primeira turma desse programa concluirá o curso em julho de 2024, e a escola aguarda a confirmação para a abertura de novas vagas. "Estamos preparados para continuar essa parceria, aguardando o edital do governo do estado", afirmou Sebastião Cortes.
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM | Foto: Unicerp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram