EPR Triângulo tem até 30/4 para recuperar a BR-365 entre Patrocínio e Uberlândia e 15 km da MGC-462

EPR Triângulo tem até 30/4 para recuperar a BR-365 entre Patrocínio e Uberlândia e 15 km da MGC-462

Plano de ação da própria concessionária foi aprovado pelo Governo do Estado em reunião nesta segunda-feira

Texto:

Postado em: 23/04/2024

A EPR Triângulo terá até 31/5 para cumprir uma série ações em estradas sob sua concessão no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Dentro do cronograma, a prioridade será a entrega totalmente recuperada, até 30 de abril, do trecho de 120 quilômetros da BR-365 no trecho entre Patrocínio e Uberlândia, seguindo um plano de ação apresentado pela própria empresa e chancelado pelo Governo de Minas.

Também até o próximo dia 30 a concessionária tem que recuperar 15 quilômetros da MGC-462, entre Patrocínio e Perdizes.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), se reuniu, nesta segunda-feira (22/4) com a EPR para discutir as condições de conservação das rodovias e estabelecer prazos para as obras de melhorias. A reunião foi agendada por solicitação do vice-governador Professor Mateus, na semana passada.

content_governodeminas_divulgacao_2

“O compromisso que exigimos e que foi assumido é que, até 31/5, vão estar revistos 100% dos mais de 600 quilômetros concedidos”, afirma o vice-governador. “Estão incluídas trocas de revestimento, fresagem da área quase total dessas estradas e também repavimentação de quase 100% de todo o perímetro da concessão”, reforça o vice-governador.

No trecho de 120 quilômetros da BR-365, serão 20 equipes de prontidão que atuando em fresagem, sinalização e outros reparos.

Veja abaixo os trechos a serem recuperados até 30/04:

▪️ BR-365: 120 quilômetros de recuperação entre Uberlândia e Patrocínio;
▪️ BR-452: 39 quilômetros entre Uberlândia e Araxá;
▪️ MG-190: 59 quilômetros;
▪️ LMG-782: 16 quilômetros entre Nova Ponte e Planura;
▪️ MGC-462: 15 quilômetros entre Patrocínio e Perdizes.

A entrega das demais extensões do trecho de concessão está programada para ser feita até o final do mês de maio.

O CONTRATO

O contrato de concessão foi assinado pela empresa em novembro de 2022 e tem validade por 30 anos. No primeiro ano de concessão, cabe à empresa realizar a manutenção das estradas, com limpeza de vegetação, correções no pavimento, drenagem das vias, revitalização da sinalização, ampliando a segurança viária em toda a extensão da malha concedida.

O contrato prevê um investimento de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos. Essas intervenções devem ser iniciadas a partir do terceiro ano de trabalho. Outros R$ 2,6 bilhões deverão ser investidos em serviços operacionais aos usuários, que já estão em vigor.

A empresa disponibiliza serviços 24 horas, como socorro mecânico, ambulâncias de resgate, caminhões para combate a incêndios, bases de apoio aos usuários e um centro de controle operacional. Desde que iniciou a operação, a concessionária já realizou mais de 17 mil atendimentos na região.

⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM com informações da Agência Minas | Fotos: EPR/Divulgação e Ag.MG

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram