Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 01/12/2025
O Enxó Clube realizou no último domingo (30) uma assembleia decisiva sobre o futuro da instituição. Dos 150 sócios, 83 compareceram à votação, que aprovou — por 78 votos favoráveis, 3 contrários e 2 abstenções — a proposta apresentada pela Prefeitura de Patrocínio para a aquisição da área do clube.
Em entrevista à Módulo FM, o presidente em exercício, Vilberto Garcia Faria, informou que, apesar da aprovação, ainda será aberto prazo para que qualquer sócio ou interessado apresente uma proposta superior. Esse período vai até 5 de janeiro de 2026.
“Se alguém quiser apresentar uma proposta maior do que a da prefeitura, pode fazê-lo até o dia 5. Caso não haja nenhuma oferta, teremos que convocar outra assembleia para deliberar definitivamente sobre a proposta aprovada”, explicou Vilberto. Essa nova assembleia deverá contar com a presença mínima de 50% dos associados.
Segundo o presidente, a proposta da prefeitura agradou aos sócios e prevê a transformação do espaço, que possui aproximadamente 15 hectares, em um clube municipal ou estrutura semelhante a uma Vila Olímpica. Vilberto esclareceu ainda que os sócios detentores de “cotas joia” terão direito à devolução dos valores investidos caso a venda seja concretizada.
Ele reforçou o pedido para que os associados acompanhem as próximas etapas do processo. “A participação está muito baixa e precisamos do envolvimento dos sócios para dar andamento à negociação. Nosso objetivo é que seja um bom negócio para todos”.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFederação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro projeta safra maior e preços firmes em 2026
Presidente da Coopa aponta instabilidade do preço do leite e defende planejamento para o setor
Médico Dr. Pedro Lulli morre em Uberlândia vítima de infecção pulmonar
CAP enfrenta dívida de R$ 1,6 milhão e corre contra o tempo para disputar o Módulo II do Mineiro