ACIP/CDL e Sindcomércio participaram do grande expediente e vereador revelou a data do processo licitatório
Postado em: 09/04/2024
Um dos assuntos em pauta na reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio na manhã desta terça-feira (9) foi a volta do estacionamento rotativo. Representantes das ACIP/CDL e do Sindcomércio participaram do grande expediente para reforçar que esse é um desejo das entidades e da maior parte do comércio patrocinense.
Falaram sobre o assunto os empresários José Vicente Ferreira, diretor do Sindcomércio, e Thiago Batista de Almeida (foto), presidente da CDL. "Essa é uma demanda muito importante do nosso comércio, principalmente das empresas do hipercentro", disse Thiago ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
O presidente da CDL lembra que o período sem o funcionamento do estacionamento rotativo já chegou a um ano e um mês. "Nós procuramos o secretário municipal de Segurança e Trânsito que nos passou que uma licitação já estava publicada, mas infelizmente por uma demanda judicial da empresa que detinha o rotativo anteriormente e o município, essa licitação não teve continuidade", revela.
Ele acrescentou que o Poder Executivo solicitou que as ACIP/CDL assumissem o estacionamento rotativo, mas que por questões legais as entidades acreditam que essa possibilidade não é viável.
O vereador Natanael Diniz, líder do Governo Municipal na Câmara, confirmou que a Prefeitura tentou fazer uma nova licitação, mas o processo judicial com a concessionária anterior, a Rizzo Park, tem impedido que uma nova empresa assuma.
Porém, segundo ele, no dia 17 de abril uma nova licitação será feita. "É um clamor popular a volta do estacionamento e a gente espera que no dia 17 nessa licitação uma nova empresa possa ganhar, inclusive, mais de cinco empresas receberam a proposta para que venham participar", diz o parlamentar.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram