O prazo para que não votou no primeiro turno, se encerrou em primeiro de dezembro.m
Postado em: 19/01/2023
Terminou no dia 9 de janeiro o prazo para a justificativa de voto no segundo turno das eleições de 2022 para quem não votou.
O prazo para que não votou no primeiro turno, se encerrou em primeiro de dezembro.
Segundo o chefe do cartório eleitoral de Patrocínio, João Batista dos Reis, o cidadão que tenha interesse em regularizar a situação junto à justiça eleitoral, deve fazer a sua justificativa pagando uma multa.
“ O eleitor deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral que é www.tse.jus.br ou o site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais www.tre-mg.jus.br, ir em atendimento ao eleitor e quitar o débito da multa, referente ao primeiro ou segundo turno” Disse João Batista Reis.
O eleitor que preferir pode ir até o Cartório Eleitoral e solicitar o boleto bancário para pagamento.
O Cartório Eleitoral em Patrocínio, fica na Avenida João Alves do Nascimento anexo ao Fórum da cidade e funciona de segunda à sexta-feira das 12 às 18 horas.
A não justificativa pode causar uma série de problemas, como: impedimentos relacionados à emissão de passaporte, solicitação de empréstimos em bancos, tomar posse em concurso público, entre outros.
Além disso, o CPF também fica em situação irregular, impedindo por exemplo solicitação de benefícios e serviços do governo.
Anderson Rocha/Rafael Pires
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMPMG realiza operação para investigar ocultação de patrimônio de ex-prefeito de Perdizes
Residência é alvo de arrombamento e furto em plena luz do dia em Patrocínio
PM prende homem apontado como líder do tráfico de drogas em Guimarânia
Bandidos voltam a furtar módulo de caminhão em Patrocínio; prejuízo R$ 12 mil