O prazo para que não votou no primeiro turno, se encerrou em primeiro de dezembro.m
Postado em: 19/01/2023
Terminou no dia 9 de janeiro o prazo para a justificativa de voto no segundo turno das eleições de 2022 para quem não votou.
O prazo para que não votou no primeiro turno, se encerrou em primeiro de dezembro.
Segundo o chefe do cartório eleitoral de Patrocínio, João Batista dos Reis, o cidadão que tenha interesse em regularizar a situação junto à justiça eleitoral, deve fazer a sua justificativa pagando uma multa.
“ O eleitor deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral que é www.tse.jus.br ou o site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais www.tre-mg.jus.br, ir em atendimento ao eleitor e quitar o débito da multa, referente ao primeiro ou segundo turno” Disse João Batista Reis.
O eleitor que preferir pode ir até o Cartório Eleitoral e solicitar o boleto bancário para pagamento.
O Cartório Eleitoral em Patrocínio, fica na Avenida João Alves do Nascimento anexo ao Fórum da cidade e funciona de segunda à sexta-feira das 12 às 18 horas.
A não justificativa pode causar uma série de problemas, como: impedimentos relacionados à emissão de passaporte, solicitação de empréstimos em bancos, tomar posse em concurso público, entre outros.
Além disso, o CPF também fica em situação irregular, impedindo por exemplo solicitação de benefícios e serviços do governo.
Anderson Rocha/Rafael Pires
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro