Postado em: 18/02/2020
O empresário patrocinense Cláudio Alvarez Garcia (Cláudio da Bolsa de Insumos), de 60 anos faleceu em um grave acidente na rodovia BR-365, alguns quilômetros para frente de Varjão de Minas, entre Patos de Minas e São Gonçalo do Abaete.
Segundo as primeiras informações, Um Uno Mille seguia sentido Patos de Minas a Montes Claros, mas não se sabe a origem e destino. A Mitsubishi que estava Cláudio, saiu de Patrocínio seguia sentido Patos de Minas a Montes Claros. Um caminhão carregado de carvão seguia sentido contrário.
A Mitsubishi colidiu contra a traseira do Uno Mille o empurrando para o acostamento. Após a colisão com Uno a Mitsubishi foi para contramão onde colidiu na lateral esquerda contra o caminhão.
Em razão da colisão o caminhão tombou.
Estima-se que o horário da colisão foi por volta das 05h00m. Havia neblina no local.
Segundo informações a sua esposa estaria no veículo, mas sobreviveu sem ferimentos graves. Cláudio faleceu no acidente.
O empresário Cláudio Alvarez Garcia é natural de Astorga (PR), onde ainda na juventude sofreu um acidente e ficou paraplégico. Residente em Patrocínio há várias décadas, é pioneiro da cafeicultura, onde ajudou a fundar a Bolsa de Insumos e fixou moradia com sua família, a esposa Leonilde e os filhos Consuelo e Aroldo.
Muito atuante na área social, integrante do Rotary Club Brumado dos Pavões, onde ocupou o posto de governador, o mais alto cargo do clube de serviço.
Apaixonado por futebol, foi diretor do Clube Atlético Patrocinense, a amigos próximos teria manifestado o desejo de ser candidato a prefeito nas próximas eleições pelo PV – Partido Verde em Patrocínio.
O corpo de Cláudio Alvarez Garcia, 60 anos será recolhido ao IML de Patos de Minas e depois da necrópsia virá para o velório em Patrocínio.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram