Empresário é assassinado e corpo é encontrado em área de mata às margens da MG-230, em Patrocínio

Empresário é assassinado e corpo é encontrado em área de mata às margens da MG-230, em Patrocínio

Por André Luiz Costa com Comunicação 46BPM

Texto:

Postado em: 18/10/2025

O empresário do ramo da construção civil Luiz Antônio da Silva, de 61 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (18) em uma lavoura de café às margens da MG-230, próximo ao trevo do Enxó Clube, em Patrocínio. Ele foi assassinado a golpes de faca após ser vítima de um crime de extorsão que terminou em morte.

A descoberta ocorreu após uma operação integrada da Polícia Militar. A ação envolveu equipes do 46º Batalhão (Patrocínio), 15º BPM e Polícia Rodoviária Estadual (Patos de Minas), além do apoio do Corpo de Bombeiros de Uberaba, que utilizou cães farejadores nas buscas.

Na noite desta sexta-feira (17), por volta das 21h20, durante patrulhamento em Patos de Minas, policiais rodoviários abordaram uma caminhonete GM S-10 prata ocupada por três pessoas — dois homens, de 24 e 25 anos, e uma mulher, de 18 anos — todos de Patrocínio. Os suspeitos demonstraram nervosismo e não souberam explicar a origem do veículo, levantando desconfiança imediata.

Com apoio das equipes de Patrocínio, foi confirmado que a caminhonete pertencia a Luiz Antônio. Os policiais foram até a casa da vítima, onde familiares informaram que não tinham notícias dele. Durante as verificações, descobriram que foram feitas transferências bancárias via Pix que totalizaram R$ 16.100,00 para a conta de um dos detidos.

No interior do veículo, havia manchas de sangue e um par de óculos pertencente ao empresário. Uma das envolvidas acabou confessando o crime e indicou o local onde o corpo havia sido abandonado.

A vítima apresentava diversas perfurações provocadas por golpes de faca e, segundo as investigações iniciais, também pode ter sido atropelada após ser morta.

A ação coordenada da Polícia Militar resultou na prisão dos três suspeitos, que foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram