Por Juliano Resende
Postado em: 19/08/2022
Um comerciante perdeu certa quantia em dinheiro após cair em um golpe para quitar boleto bancário enviado por e-mail. O fato aconteceu nesta quinta-feira (18/08), em Patrocínio.
Conforme a funcionária do local, de 45 anos, a empresa de confecções, onde trabalha, recebeu um e-mail informando que houve um erro na base de cálculo da alíquota de pis/cofins, sendo que foi cobrado um valor maior fatura e como forma de corrigir o erro foi enviado um novo boleto corrigido.
O boleto foi enviado e pago no valor de R$1.099.80 que o boleto pago pertencia a um fornecedor com qual compra há vários anos. Contudo, passados alguns dias recebeu cobrança do fornecedor, momento que descobriu que o dinheiro foi para outra razão social, que se tratava de uma fraude.
A solicitante compareceu até à agência bancária sendo informada que os autores mudaram os códigos de barra, sendo assim extraviando o dinheiro.
Boletos falsos trazem algumas características que podem ser facilmente checadas pelo usuário. Veja se os dígitos finais representam o valor do boleto: se são diferentes, é possível que seja golpe. Caso seja uma cobrança recorrente, costuma vir com valor fixo, suspeite se houver alguma variação inesperada. Confirme também seus dados pessoais, como CPF, e busque por erros de português e de formatação.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram