Por Juliano Resende
Postado em: 19/08/2022
Um comerciante perdeu certa quantia em dinheiro após cair em um golpe para quitar boleto bancário enviado por e-mail. O fato aconteceu nesta quinta-feira (18/08), em Patrocínio.
Conforme a funcionária do local, de 45 anos, a empresa de confecções, onde trabalha, recebeu um e-mail informando que houve um erro na base de cálculo da alíquota de pis/cofins, sendo que foi cobrado um valor maior fatura e como forma de corrigir o erro foi enviado um novo boleto corrigido.
O boleto foi enviado e pago no valor de R$1.099.80 que o boleto pago pertencia a um fornecedor com qual compra há vários anos. Contudo, passados alguns dias recebeu cobrança do fornecedor, momento que descobriu que o dinheiro foi para outra razão social, que se tratava de uma fraude.
A solicitante compareceu até à agência bancária sendo informada que os autores mudaram os códigos de barra, sendo assim extraviando o dinheiro.
Boletos falsos trazem algumas características que podem ser facilmente checadas pelo usuário. Veja se os dígitos finais representam o valor do boleto: se são diferentes, é possível que seja golpe. Caso seja uma cobrança recorrente, costuma vir com valor fixo, suspeite se houver alguma variação inesperada. Confirme também seus dados pessoais, como CPF, e busque por erros de português e de formatação.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher relata ter sido agredida pelo companheiro diante dos filhos em Patrocínio
Acidente no Centro de Patrocínio deixa feridos na madrugada deste domingo
Homicídio é registrado dentro da Penitenciária de Patrocínio
Nota oficial: PM se manifesta oficialmente sobre ocorrência com motociclista em Patrocínio