Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 25/11/2021
Um homem, de 42 anos, foi preso após atropelar um casal em uma moto e ser perseguido por quase 30 minutos pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (24/11), em Patrocínio.
Segundo o condutor da moto, transitava com sua motocicleta quando no cruzamento das ruas Lívio Guarda com a Benedito Santos, bairro Enéas, o condutor do veículo Palio, avançou o sinal de parada obrigatória e bateu contra a motocicleta. Após o acidente, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade, sem prestar socorro às vítimas. Com o impacto da batida, o condutor da moto, de 23 anos, e a passageira, de 40 anos, caíram ao solo.
Uma equipe do SAMU esteve no local e socorreu as vítimas ao Pronto Socorro de Patrocínio. No entanto, não foi informado o estado de saúde das vítimas.
De acordo com a PM, durante rastreamentos para localizar o veículo Palio, uma guarnição visualizou o carro, transitando pela alameda dos Colibris. De imediato foi dado ordem para que o condutor parasse o veículo, mas o motorista não respeitou e seguiu em alta velocidade.
O veículo foi perseguido pela viatura que repassou o fato via rede de rádio para as demais. Durante acompanhamento, o Palio passou a empreender fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres, pelas ruas do bairro Dona Diva e Morada Nova, Jardim Sul e Jardins Mônaco.
Rapidamente foi montada uma operação de cerco e bloqueio, ao avistar o bloqueio, o condutor acelerou ainda mais o automóvel e o arremessou o veículo contra os militares, vindo a bater na viatura. Mesmo assim o veículo continuou a empreender fuga, durante a fuga o motorista ainda tentou jogar o veículo contra outra viatura, contudo os militares conseguiram evitar a colisão.
Ainda em fuga pela avenida Alberto Sanarelli, convergiu sentido a última rua do Bairro Jardins Mônaco, seguindo em direção a estação de tratamento do Daepa, momento em que os policiais ouviram um barulho e perceberam o vidro da porta do motorista quebrou, neste momento foi iniciado disparos visando acertar os pneus do carro para neutralizar o automóvel e evitar que retornasse a fuga.
Na avenida Alberto Sanarelli, os policiais conseguiram interceptar o veículo, que ainda tentou atingir uma viatura. No momento da prisão o indivíduo resistiu ativamente, tentando acertar socos e chutes nos militares, onde foi necessário o uso da força moderada. O autor foi imobilizado e preso. Ele se identificou como Ivan Braga da Silva, porém começou a entrar em contradição.
Diante dos fatos, os militares conseguiram através de levantamentos nos sistemas informatizados a identificação verdadeira do condutor do veículo, como sendo Fábio Braz Da Silva, o qual possui em aberto um mandado de prisão. De acordo com a PM, no momento da prisão o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo assim foi convidado a realizar o teste de etilômetro mas recusou.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado primeiro ao pronto socorro municipal, sendo atendimento, liberado e posteriormente conduzido a delegacia de Polícia para as demais providências.
Segundo informações policiais, umas das viaturas apresentava dano na porta semelhante a disparo de arma de fogo, bem como o vidro quebrado, contudo, não se pode precisar a origem do disparo.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro