Em meio à onda de violência, escolas de Patrocínio promovem ato pela paz

Em meio à onda de violência, escolas de Patrocínio promovem ato pela paz

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 22/04/2023

Alunos da Escola Estadual Irmã Gislene, Escola Municipal Judite Costa Furtado e do Centro de Educação Infantil Municipal Rita Cândida Marra realizaram um “Abraço pela Paz”.

O objetivo da ação foi promover a cultura de paz nos espaços educativos da cidade, debatendo e orientando a comunidade escolar quanto à segurança nas escolas e a promoção de ambientes de respeito à diversidade e de combate aos discursos de ódio.

Em muitas unidades a participação das forças de segurança se fez presente, não apenas para reforçar o policiamento, mas também participar das atividades, das rodas de conversa e do abraço pela paz.

A iniciativa foi pensada visando incentivar a paz nas escolas do município diante do cenário de violência em vários locais do país. O movimento consistiu em um abraço coletivo, simultâneo e simbólico nas unidades escolares.

o diretor Cleiton Gonçalves Silva, da Escola Estadual Irmã Gislene, apontou as ações realizadas com os estudantes. “O movimento de Paz nas Escolas vem para divulgar o bem, enquanto as fakenews para tumultuar, e que as pessoas possam divulgar as coisas somente coisas positivas”

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram