Por Juliano Resende
Postado em: 05/07/2023
Na noite desta terça-feira (04/07), um ato louvável de dois jovens e da Polícia Militar evitou que uma criança de apenas 4 anos continuasse perdida e perambulando, e até mesmo que viesse a sofrer um acidente. O caso ocorreu por volta das 19h, no bairro São Cristóvão, em Patrocínio. A criança foi encontrada a uma distância de 2 km de casa.
Segundo informações dos pais, a criança teria saído do imóvel da família quando o entregador de gás chegou ao local, e ninguém teria percebido o menino saindo para a rua. Quando a família notou a ausência da criança, os parentes começaram a procurá-la.
Uma irmã do menino relatou que, como mora na parte alta do bairro, desceu primeiro para procurar na área inferior, pois ele costumava descer, e depois foi para a avenida tentar encontrá-lo, mas sem sucesso.
De acordo com as informações obtidas, um jovem que transitava de carro pela Avenida Marciano Pires, nas proximidades do bairro Marciano Brandão, encontrou a criança atravessando a rua sozinha. Ele parou o veículo e chamou o menino. Em seguida, encontrou seu amigo, que é perito, e ambos abordaram a criança.
Os dois foram até uma barraca de uma festa de igreja para perguntar se alguém conhecia o menino, porém, ninguém o reconhecia. Então, os amigos decidiram pedir auxílio a uma viatura policial que estava passando pelo local.
A guarnição do Tático Móvel, composta pelos militares sargento Fabrício e cabos Ilda e Gonçalves, prontamente pegou a criança. Devido ao forte frio, a criança estava tremendo de frio, e a cabo Ilda tirou sua blusa de frio para vestir o menino.
Durante as diligências em busca da família da criança, os militares conseguiram encontrar uma irmã do menino que estava próxima ao bairro Olímpio Nunes e estava desesperada procurando por ele. Segundo a irmã, ela já estava procurando o irmão há cerca de 30 minutos. A criança havia fugido.
A atuação rápida e coordenada dos jovens e da Polícia Militar foi fundamental para o desfecho positivo da situação. A criança foi devolvida aos braços da família em segurança, evitando maiores transtornos e preocupações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos