Por Juliano Resende
Postado em: 31/10/2022
Um eleitor que já foi identificado está sendo procurado sob suspeita de fazer selfie durante o voto em uma seção eleitoral, em Patrocínio. O caso aconteceu neste domingo (30/10), na Escola Estadual Dom Lustosa. Não há informações se a Justiça Eleitoral já tomou alguma providência neste caso.
No vídeo, o eleitor registra o momento do voto e depois mostra seu rosto. O vídeo chegou até a Polícia Militar que rapidamente conseguiu identificar o eleitor.
Conforme a presidente da seção e os mesários não perceberam que o eleitor estava fazendo o vídeo, que tomaram conhecimento somente por terceiros que comentaram ter visto a publicação nas redes sociais.
Os policiais estiveram na residência do eleitor em Patos de Minas, mas não o encontraram. Ainda não há informação se o rapaz foi preso.
De acordo com determinação do Supremo Tribunal Eleitoral, é proibido o uso de celulares, câmeras, filmadoras ou qualquer outro equipamento que possa comprometer o sigilo do voto.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro