Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 14/11/2024
A chapa "Voz da Advocacia", que disputa as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Patrocínio, voltou a estar apta a concorrer, por intermédio de um efeito suspensivo da impugnação que havia sofrido. A informação é do candidato a presidente na chapa, advogado Lázaro Luciano de Sousa. "Saiu a decisão do Conselho autorizando a nossa chapa a participar do pleito", anunciou nas redes sociais.
A chapa havia sido impugnada pela Comissão Eleitoral a pedido da chapa concorrente, a "Renovação", apontando como irregular a situação de um dos advogados de "Voz da Advocacia", porque ele presta serviço em cargo comissionado à Câmara Municipal de Serra do Salitre.
A decisão da comissão diz:
"Portanto, e para evitar possível prejuízo ao processo eleitoral da OAB, é razoável que se conceda o efeito suspensivo ao presente recurso, garantindo-se que a chapa impugnada participe do processo eleitoral, enquanto não houver o julgamento definitivo deste processo. Por esta razão, recebo e conheço do presente recurso, atribuindo-o efeito suspensivo, para garantir à chapa VOZ DA ADVOCACIA a participação nestas eleições. Ato consequente, acolho também a desistência do candidato Bruno Dorneles Gimenes, OAB/MG: 154.383, ao cargo de Conselheiro Subseccional e defiro sua substituição na chapa Voz da Advocacia pela candidata Amanda Caroline Marques Garcia OAB/MG: 201.297".
As eleições para a OAB de Minas Gerais, triênio 2025-2027, ocorrerão on-line no próximo domingo, dia 17. A chapa "Renovação" é liderada por Marcelo Oliveira Furtado Ferreira como presidente e Letícia Lara Vieira Caixeta como vice-presidente. Já a chapa "Voz da Advocacia" é encabeçada por Lázaro Luciano de Sousa como presidente e Bruna Montemor como vice-presidente.
Letícia e Marcelo, da chapa "Renovação"
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo intensifica operações de segurança para o feriado desta sexta-feira
FERIADOS: Veja o que funciona e o que não funciona nos serviços públicos municipais
12º Prêmio Região do Cerrado Mineiro é marcado por leilão histórico e valorização da qualidade
ELEIÇÕES DA OAB: Chapa 'Voz da Advocacia' consegue efeito suspensivo e volta estar apta a concorrer