Eleições 2020: PM suspende folgas e garante militares em todos os locais de votação

Eleições 2020: PM suspende folgas e garante militares em todos os locais de votação

Trabalhos começam no dia anterior ao pleito.

Texto:

Postado em: 10/11/2020

O 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio reduziu folgas e suspendeu férias de militares para garantir reforço do policiamento nas eleições municipais do próximo domingo (15/11). O trabalho começa um dia antes, no sábado, quando passam a valer algumas restrições relativas à propaganda eleitoral.

Segundo o comandante do batalhão, Tenente Coronel Caixeta, todos os locais de votação terão presença de policiais, e o número de viaturas à disposição nas ruas será quadruplicado. A PM fará uso das câmeras de vigilância do Olho Vivo, já que algumas delas se encontram próximas as escolas que sediam as seções.

“Nós temos dez municípios sob a responsabilidade do 46º Batalhão, e em todos eles o policiamento será reforçado dessa forma. Estamos recebendo cadetes e alunos do curso de formação de soldados que vão atuar em quatro cidades da região, sendo elas Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Romaria e Iraí de Minas” informa Caixeta.

A operação da Polícia Militar teve planejamento de três meses e visa prevenir  crimes de divulgação de propaganda no dia da eleição com derramamento de “santinhos”, boca de urna, transporte irregular de eleitores, dentre outros. Policiais fardados ou à paisana serão empregados no monitoramento das vias.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram