Uma das autoras é patrocinense que atuou em diversas áreas da educação
Postado em: 10/03/2023
Três educadoras que se reconhecem como pessoas inquietas, criativas e pulsantes movidas pelas atividades da vida e docência se uniram e lançaram o livro de poemas, poesias e escritos intitulado “Trevo”. A obra saiu pela Editora Autografia e já está disponível na Amazon e em outras plataformas.
Escrito por Ana Paula Monteiro da Silva, Edinéia Alves Cruz e Luciana Brito, “Trevo” conta com poema-prefácio de Guilherme Gonçalves e projeto gráfico de Hanna Monteiro. A aquisição pode ser feita AQUI.
“As autoras do livro reconhecem o mágico poder das palavras, que quando sentidas, alcançam várias vidas, mudam realidades, engrandecem almas. Escrever poesias sobre memórias afetivas, acontecimentos do cotidiano e vivências aproxima as pessoas. O livro Trevo tem o propósito de aliar sentimentos e construir laços entre autoras e leitores” destaca um texto de apresentação da publicação.
Autora patrocinense
Uma das autoras da obra é mineira de Patrocínio. Luciana de Brito Freitas é das Ciências Exatas, mas viaja pelo imaginário das palavras.
Em sua trajetória como docente, a educadora passou por todas as modalidades, do Ensino Especial à Escola do Campo, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Foi professora, coordenadora, supervisora, gestora escolar, gerenciou políticas educacionais públicas e educação em tempo integral.

Lançamento oficial
O lançamento de “Trevo” será neste sábado, dia 11/03, em live pelo YouTube, às 17h. A transmissão poderá ser acessada em www.youtube.com/watch?v=WUvdNq45W5E.
Daniel Henrique/ Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio