EASFP e UNICERP firmam parceria com a Bayer Monsanto para realizar pesquisa

EASFP e UNICERP firmam parceria com a Bayer Monsanto para realizar pesquisa

Foram plantados 8 hectares de milho com a participação direta dos alunos EASFP

Texto:

Postado em: 12/11/2021

Nesta quinta-feira (11) a Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP) e o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP) anunciaram uma parceria que foi feita com a Bayer para desenvolvimento de novas cultivares de milho.

Ao todo foram plantados 8 hectares de milho, com a participação direta dos alunos EASFP e coordenação do diretor da escola, Professor Sebastião Guimarães Cortes.

“Assumimos 100% de todas as atividades na fazenda tanto na área da agricultura tanto quanto a pecuária e estamos trabalhando seguindo um cronograma no qual nós, além de aumentarmos essa exploração agrícola, nossos alunos do Curso de Agronomia, Técnico Agrícola, de Cafeicultura, de Veterinária e outros cursos afins vão ter a possibilidade ainda maior de trabalho de campo, de trabalho de prática”, afirmou Sebastião Guimarães Cortes em entrevista à Rádio Módulo FM.

Ainda segundo o diretor os resultados serão acompanhados ao longo dos meses até a colheita, quando será feito um levantamento e a divulgação do resultado. Toda a operação foi realizada com uma plantadeira eletrônica da Bayer, tendo assim um processamento que minimiza os riscos de interferências humanas nos resultados.

Segundo o técnico de Desenvolvimento e Mercado da Bayer, Fernando Henrique Prins, a parceria é importante para o desenvolvimento de um melhor posicionamento de materiais na região. Desta forma, os resultados atenderão melhor as necessidades específicas dos produtores do cerrado bem como servirá de base de informações para desenvolvimento de diversos trabalhos de conclusão de curso dos alunos da EASFP e UNICERP.

 

Stéfany Christina/Rafael Pires – Módulo FM com informações Comunicação Unicerp

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram