Durante ocorrência, celular de policial é quebrado e militar fica ferido em Patrocínio

Durante ocorrência, celular de policial é quebrado e militar fica ferido em Patrocínio

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 11/04/2022

Na noite desse sábado (09/04), a Polícia Militar foi recebida a xingamento e chutes ao atender uma ocorrência de Maria da Penha na rua João de Carvalho, bairro Matinha, em Patrocínio. De acordo com a PM, um jovem de 23 anos, foi preso após quebrar o vidro do celular de um militar e tentar agredir os policiais com chutes. Ainda durante a sua condução, o autor desferiu vários chutes na parte interna do cofre da viatura quebrando a parte interna da mesma.

Conforme o registro policial, na chegada da guarnição ao local, o indivíduo foi em direção a viatura e começou a dizer: “é neguin que nada, ta acontecendo nada aqui não”. Neste momento a companheira do autor, de 24 anos, chegou na calçada com ferimentos e sangramentos no dedão do pé. Agressivamente, o autor mandou sua companheira entrar na casa dizendo: “você não tem nada que falar com esses 'pau no cu'”.

Devido à agressividade apresentada pelo autor, os militares utilizaram de técnicas de imobilização para algemar o indivíduo, no entanto, em um ataque de fúria o homem tentou desferir chutes e socos contra os militares e ainda proferiu xingamentos. Na contenção do autor, um dos militares sofreu uma escoriação no dedo, um ralado nos joelhos e sentia dores no pulso direito.

Segundo a companheira do autor, o corte no seu dedo do pé foi devido o autor ter jogado um copo na parede da sala espirrando cacos no chão vindo a mesma a sofrer um corte pequeno quando tentava sair da sala.

Segundo os policiais, na sala havia cacos de vidro por toda parte e um sinal de “café” na parede onde o copo se quebrou. Ainda conforme os militares, a vítima também contou que o autor arremessou uma bicicleta infantil em direção da mesma e de seu filho de 5 anos, também filho do agressor.

A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal onde passou por atendimento médico. Já o autor, recebeu voz de prisão sendo encaminhado à delegacia de polícia para as demais providências.

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram