Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 23/06/2022
Que a tecnologia está sendo utilizada a serviço do crime, isso já não é mais novidade. Mas, em Patrocínio, criminosos estão utilizando drones para tentar romper as barreiras da Penitenciária de Patrocínio.
Na noite dessa quarta-feira (22/06), um drone foi abatido ao sobrevoar Penitenciária de Patrocínio. A aeronave não tripulada carregava três aparelhos celulares e alguns carregadores.
Conforme informações policiais, por volta de 19h15, durante ronda realizada na muralha da unidade prisional os policiais ouviram barulho de um veículo aéreo não tripulado sobrevoando o local.
Nesse momento os policiais penais atiraram e derrubaram o drone, impedindo assim que lançasse os materiais na unidade prisional. Acoplado ao drone foi encontrado um aparelho celular 01 Smartphone, 02 mini aparelhos de telefonia celular, 02 carregadores, 01 fone de ouvido e 03 chip de operadora de telefonia celular.
A suspeita é que os objetos seriam jogados em um dos pavilhões da penitenciária.
Foram realizadas buscas, contudo, até o momento não foi localizado o autor que estava pilotando a aeronave não tripulado do lado de fora do da unidade prisional. Os materiais e a aeronave não tripulada foram apreendidos.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil