Postado em: 28/02/2020
O novo coronavírus que teve origem na China chegou ao Brasil recentemente, e é motivo de preocupação pelas autoridades médicas e governamentais. Até o momento, apenas um caso de contaminação foi confirmado no país, e outros são tratados como suspeitos. Minas Gerais tem nesse momento cinco desses casos, sendo três deles em Belo Horizonte e outros dois em Juiz de Fora e Montes Claros.
O presidente da Associação Médica de Patrocínio, Dr. Otávio Nunes Sia, disse em entrevista para a Módulo FM que não há motivo para pânico e alarde, já que o vírus não tem alta letalidade e a taxa de óbitos é baixa entre os contaminados. Ele explica que os sintomas são semelhantes aos de uma gripe, como febre, dor no corpo e dificuldades respiratórias.
Prevenção
Dr. Otávio Sia ressalta que o principal meio de se contaminar com o novo coronavírus é por meio do contato com líquidos e secreções das vias aéreas. Ele orienta que a população tome alguns cuidados e insira alguns hábitos preventivos básicos, dentre eles:
• Lavar as mãos
• Utilizar álcool em gel regularmente
• Evitar espirrar sobre as mãos ou no ar. Utilizar a fossa do cotovelo quando assim o fizer.
A Associação Médica de Patrocínio disse estar atenta aos registros de contaminação no país, e que fará os devidos comunicados em caso de novidades.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Eurípedes Aparecido de Camargos, aos 65 anos
Patrocinense Gabriel Ávila conquista título Sul-Americano de Jiu-Jitsu e garante vaga no Mundial
MEC cogita iniciar inscrições do Sisu 2025 no dia 15 de janeiro
ENTREVISTA: 3º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro dias 22 e 23/11 no auditório da Dulcerrado
Evento celebra com sucesso os 10 anos do curso de Gestão Comercial do IFTM Patrocínio