Dois policiais penais são presos tentando entrar com 14 celulares na penitenciária de Patrocínio

Dois policiais penais são presos tentando entrar com 14 celulares na penitenciária de Patrocínio

Texto:

Postado em: 08/03/2020

Dois policiais penais foram presos neste domingo (08/03), tentando entrar com aparelhos de celular e acessórios na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, localizada em Patrocínio (MG).

Os dois policiais estavam sendo monitorados pelo vídeo monitoramento da unidade, quando foram flgrados com: 14 (quatorze) aparelhos celulares: 04 (quatro) carregadores completos: 04 (quatro) fones de ouvido e 15 plugs de carregador. 

Os policiais trabalham em Patrocínio e são residentes na cidade de Patos de Minas. 

O flagrante aconteceu por volta das 08h50, o núcleo setorial de vídeo monitoramento flagrou os policiais penais D.F.R, de 36 anos e D.R.S, de 33 anos, no posto 07 da muralha da Penitenciária escondendo um objeto até então não identificado na laje da guarita. 

De imediato policiais penais, deslocaram até o local, encontrando uma sacola preta em cima da laje da guarita da muralha. Dentro da sacola havia: 14 (quatorze) aparelhos celulares: 04 (quatro) carregadores completos: 04 (quatro) fones de ouvido e 15 plugs de carregador. 

Os dois suspeitos, negaram a autoria do material, no entanto ao verificar o passo a passo das imagens desde a chegada dos mesmos ao posto de trabalho, foi visualizado que por volta das 08h50, um dos suspeitos foi do lado de dentro da guarita colocando algo sobre a laje, e o outro suspeito saiu do lado externo da unidade prisional para pegar uma garrafa de água que havia caído do posto 7 da muralha, sendo que ao chegar debaixo da guarita do posto 7, o mesmo pegou uma linha e segundo suspeito ficou na mesma direção e recolheu a linha, pra o interior da guarita. 

O suspeito de 33 anos, foi visualizado pelas imagens das câmeras subindo na janela do posto, colocando a sacola na laje da guarita, de acordo com as imagens. 

Foi dado voz de prisão ao policial penal  D.R.S, de 33 anos que confessou que pegou o material, mas alegou que o material pertence ao outro suspeito D.F.R, de 36 anos. 

Diante das alegações do policial penal D.R.S, foi dada voz de prisão ao também policial penal D.F.R., ambos  foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil, para as demais providências.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

 

 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram