Diretores das ACIP/CDL se reúnem com prefeito e tratam de estacionamento rotativo, festival e outros assuntos

Diretores das ACIP/CDL se reúnem com prefeito e tratam de estacionamento rotativo, festival e outros assuntos

Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM com Ascom ACIP/CDL

Texto:

Postado em: 22/01/2025

Nesta semana, o prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, e o vice-prefeito Maurício Cunha estiveram reunidos com os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP), Wander Jr. de Carvalho, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Thiago Batista de Almeida, para discutir assuntos do comércio local.

Entre os temas principais, destacaram-se:

- Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado: o evento foi apontado como peça-chave para movimentar a economia e fortalecer o turismo local, contando com o apoio da prefeitura. A data, segundo Wander de Carvalho, já está definida: será no último final de semana de julho, de quinta a domingo.

- Lei da Liberdade Econômica (LLE): a proposta de implementação no município foi debatida, visando desburocratizar e estimular o ambiente de negócios.

- Estacionamento rotativo: o prefeito sinalizou positivamente para o retorno do sistema, facilitando o acesso ao comércio.

- Sala Mineira do Empreendedor: foi discutida uma parceria para fortalecer o empreendedorismo e promover serviços na sede das ACIP/CDL.

"Levamos várias reivindicações, entre elas, destacamos o Festival de Cultura, que já estamos planejando há algum tempo. O prefeito se colocou à disposição para colaborar conosco, o que é muito importante, já que esse festival gera emprego, renda e fortalece o turismo na nossa cidade", disse Wander à Módulo FM.

"Sentimos que o prefeito está muito aberto ao diálogo e disposto a estabelecer parcerias. Estamos confiantes de que, sendo bom para todos os lados, essas ações serão concretizadas", completou o presidente da ACIP.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram