Diretor do Sind-UTE relata contaminações por Covid-19 na rede municipal de ensino em Patrocínio

Diretor do Sind-UTE relata contaminações por Covid-19 na rede municipal de ensino em Patrocínio

Aulas foram retomadas em 10 de maio

Texto:

Postado em: 18/05/2021

O diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) de Patrocínio, Gilberto José de Melo, relata ter recebido informações de que servidores da rede municipal de ensino foram contaminados com a Covid-19. Ele diz ainda que outros estavam sob suspeita e continuaram trabalhando normalmente.

“Infelizmente o que falamos há alguns dias está acontecendo, ou seja, as contaminações dentro e a partir das escolas já são realidade. Se nada for feito, o número de mortes por Covid-19 em Patrocínio aumentará assustadoramente” afirma Gilberto. “Ainda recebemos informações de que funcionários da Secretaria Municipal de Educação estão com Covid e transportando outros funcionários até as escolas, tendo contato com outros servidores. As aulas presenciais precisam ser suspensas imediatamente, para que vidas sejam preservadas” complementa o diretor do sindicato.

O Prefeito Deiró Marra autorizou a retomada as aulas presenciais nas escolas municipais e particulares em 10 de maio. A Prefeitura tomou esta decisão após reunião entre o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e uma comissão para avaliação desse retorno.

Durante coletiva para balanço da primeira semana, o Secretário de Saúde Luiz Eduardo Salomão disse ter tomado conhecimento de uma servidora da escola Cassimiro de Abreu que testou positivo para a doença. “Ela contraiu Covid, mas não foi no ambiente escolar. Diante disso, nós já tomamos as medidas necessárias imediatamente” explicou. “Ela teve contato dentro da escola com mais 12 professoras, e nós agendamos um teste para fazer nessas demais servidoras” complementou Salomão.

De acordo com a última atualização no boletim da Covid-19 de Patrocínio, na segunda-feira (17), a cidade tinha 7.020 casos da doença, sendo 142 ativos. Ao todo, já foram registradas 175 mortes pelo novo coronavírus.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram