Devido surto de Covid-19 no Presídio de Patos de Minas novos detentos serão encaminhados à Unidade Prisional de Patrocínio

Devido surto de Covid-19 no Presídio de Patos de Minas novos detentos serão encaminhados à Unidade Prisional de Patrocínio

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 27/01/2022

Devido a um surto de Covid-19 no Presídio Sebastião Sátiro, em Patos Minas as visitas foram canceladas e a entrada de novos presos está suspensa. Segundo a Sejusp, os novos detentos serão encaminhados para Penitenciaria de Patrocínio.

Cerca de 36 detentos estão com diagnóstico da doença, no entanto, não há registro de internos com quadro grave. 

Isolamento dos casos

Em casos de sintomas, há um procedimento de isolamento de quarentena - de 14 dias - e há uma avaliação médica antes de qualquer liberação. Os testes ocorrem, principalmente, em situações de casos suspeitos. 

Visitas suspensas

As visitas nas unidades prisionais administradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) seguem as orientações do Plano Minas Consciente, do Governo Estadual, de acordo com a classificação de cada região. Conforme rege a Resolução Conjunta 13/2021, assinada pela Sejusp, TJMG, Defensoria Pública e Ministério Público de Minas Gerais, quando houver declaração de surto na unidade prisional pelo órgão de Saúde do município, como é o caso de Patos de Minas, as visitas devem ser suspensas. 

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram