⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Penal
Postado em: 25/02/2025
Na noite desta segunda-feira (24), um homem de 47 anos, natural de Passos, no Sul de Minas, morreu após ser agredido e ter o pescoço cortado dentro de uma cela da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.
De acordo com informações do registro policial, o crime ocorreu por volta das 20h35. O suspeito, um detento de 21 anos, relatou que estava dormindo quando acordou e viu a vítima com as calças abaixadas, tentando violentar outro preso de 30 anos, que estava dormindo na cama de baixo devido ao uso de medicamentos. Diante da situação, o suspeito quebrou um aparelho de barbear, pegou uma das lâminas e desferiu vários socos e chutes contra a vítima, que caiu no chão e perdeu os sentidos. Em seguida, aplicou um golpe mata-leão e passou a cortar o pescoço do homem.
Ainda segundo o depoimento do suspeito, ao perceber a chegada rápida dos policiais, ele intensificou os golpes, alegando que queria decapitar a vítima. O detento também afirmou que não possuía nenhuma rixa com o preso e que ambos mantinham um bom relacionamento, mas que a situação o levou a cometer o ato.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O laudo médico apontou uma laceração profunda na região cervical.
A Polícia Civil foi acionada e instaurou um inquérito para investigar o caso. O autor foi isolado e responderá por homicídio qualificado.
O detento assassinado cumpria pena de 68 anos e 9 meses de prisão, condenação imposta em 2018 pelo Fórum da Comarca de Passos. Ele foi responsabilizado pelo homicídio de dois irmãos gêmeos e da bisavó deles, um crime brutal que chocou a cidade de Alpinópolis no início de 2016.
Na época, de acordo com o site Gazeta do Povo, ele teria invadido a casa da ex-namorada durante a madrugada e executado os dois filhos gêmeos dela, de 17 anos, além da bisavó, de 80 anos. Após o crime, fugiu e não foi localizado de imediato. Testemunhas relataram que o autor arrombou a porta do imóvel e entrou atirando. As vítimas foram baleadas na frente da ex-mulher, que revelou à polícia a frase dita pelo criminoso ao poupá-la: "Vou te deixar viva para você sofrer."
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram