Da redação da Módulo FM com Patos Hoje - Foto: Google Street View
Postado em: 09/12/2025
Um detento de 36 anos foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (9) dentro de uma cela do Presídio Sebastião Sátiro, em Patos de Minas. Inicialmente, outros presos afirmaram que se tratava de um suicídio, mas a perícia confirmou que a morte foi resultado de homicídio.
Segundo o registro policial, por volta de 1h50, um detento chamou um policial penal dizendo que o companheiro de cela havia se enforcado. A vítima foi encontrada pendurada pelo pescoço com um lençol amarrado à grade da janela. O SAMU confirmou o óbito às 2h30.
Durante a análise da cena, a perícia identificou lesões incompatíveis com suicídio e concluiu que houve ação violenta. Enquanto os procedimentos eram realizados, um preso entregou um bilhete à equipe de segurança indicando quem seriam os responsáveis pelo crime. Dois detentos foram apontados e conduzidos para as providências legais.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar a motivação e as circunstâncias do homicídio dentro da unidade prisional.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Cristina Aparecida Pereira Batista (Pina), aos 60 anos
Nota de Falecimento: Heloisa Helena de Magalhães, aos 68 anos
Homem é detido após suspeita de importunação sexual em ônibus que chegava a Patrocínio
Detento é encontrado morto em cela do Presídio Sebastião Sátiro, em Patos de Minas
PRF encontra quase 2 toneladas de maconha em carreta acidentada na BR-365