Da redação da Módulo FM com SEJUSP/MG
Postado em: 17/01/2025
Nesta sexta-feira (17), uma mulher de 35 anos, que era natural de Patrocínio, foi encontrada morta em uma cela do Presídio Elzi Alves de Oliveira, em Presidente Olegário. Segundo informações, colegas de cela acionaram os policiais penais ao perceberem que a detenta não respondia às chamadas e permanecia deitada em sua cama.
Uma equipe de saúde do Hospital Municipal Darci José Fernandes foi acionada e constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil esteve no local, e o corpo da mulher foi encaminhado ao Posto de Perícia Integrada (PPI) da Polícia Civil de Minas Gerais, em Patos de Minas, para realização de necropsia. Após os procedimentos, o corpo seria liberado para a família.
Ela havia sido admitida no presídio no dia anterior, 16 de janeiro, e possuía passagens pelo sistema prisional desde 2016. A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias da morte. A Polícia Civil será responsável pelas investigações criminais.
Informamos que todas as providências administrativas relativas ao óbito de A.A.C., de 35 anos, custodiada no Presídio de Presidente Olegário, foram tomadas pela direção da unidade prisional. Na manhã desta sexta-feira (17), policiais penais foram acionados por colegas de cela de A.A.C., informando-os que ela não se levantava da cama. Ao chegarem ao local, constataram que a presa estava já sem os sinais vitais; o que foi confirmado pela equipe de saúde do município, que foi acionada imediatamente.
A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
A.A.C. havia sido admitida no Presídio de Presidente Olegário na quinta-feira (16/1); ela possuía passagens pelo sistema prisional desde 2016.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram